Encatho & Exprotel 2024 : Palestra ‘Boas Práticas de Compras na Hotelaria’ com Pedro Lopes Cardoso

Encatho & Exprotel 2024 : Palestra 'Boas Práticas de Compras na Hotelaria' com Pedro Lopes Cardoso

Encatho & Exprotel 2024 : Palestra ‘Boas Práticas de Compras na Hotelaria’ com Pedro Lopes Cardoso

.| Site Feiras de Turismo no Encatho & Exprotel 2024 |. Palestra “Boas Práticas de Compras na Hotelaria”, ministrada por Pedro Lopes Cardoso, ocorre no dia 25 de julho, às 15h05, na sala Jurerê.

O encontro integra a programação do Encatho & Exprotel, evento e feira de negócios para hotelaria e turismo, que acontece de 23 a 25 de julho de 2024, no CentroSul ( Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro ), em Florianópolis / SC.

O Encatho & Exprotel é uma realização da ABIH-SC ( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ). Inscrições abertas e gratuitas.


Transformando o Setor de Compras

Pedro Lopes Cardoso acredita que a transformação da área de Compras de um simples centro de custo para um motor de crescimento estratégico é fundamental para aumentar o desempenho financeiro dos hotéis. Isso, segundo ele, implica em focar não apenas na redução de custos, mas também em impulsionar a qualidade e a inovação.

Parcerias estratégicas e eficiência operacional

O palestrante chama ainda a atenção para a importância das alianças estratégicas e otimização operacional. “Ao focar em parcerias estratégicas, eficiência operacional, sustentabilidade, uso de tecnologia e desenvolvimento da equipe, a área de compras não só contribuirá para a redução de custos, mas também, impulsionará a qualidade e a inovação, gerando um impacto positivo duradouro em toda a operação do seu hotel,” explica.

O futuro das compras na hotelaria

O setor de Compras na hotelaria enfrenta desafios únicos, como a necessidade constante de inovação e a pressão por custos menores. Pedro Lopes argumenta que, ao adotar uma abordagem estratégica e integrando tecnologia e sustentabilidade, esses desafios podem ser transformados em oportunidades.

Na visão do palestrante, o futuro das compras na hotelaria está ligado à capacidade de adaptação e inovação. A palestra no Encatho & Exprotel 2024 promete trazer informações valiosas para quem busca transformar sua área de Compras em um diferencial competitivo. “Estamos em uma era onde a tecnologia e a inovação são fundamentais para o sucesso. Aproveitar essas ferramentas é crucial para qualquer gestor de compras,” conclui.


Pedro Lopes Cardoso

Executivo de Compras, com mais de 30 anos de experiência, Pedro Lopes Cardoso tem uma trajetória sólida que inclui passagens por empresas como Volkswagen, Accenture, Air Liquide e Pernod Ricard. Atualmente, lidera a área de Procurement para as Américas da Astore, onde tem se destacado pela implementação de práticas inovadoras e eficazes.

Pedro é graduado em Engenharia Metalúrgica, possui mestrado em Engenharia de Materiais e pós-graduação em Administração de Empresas. É fluente em inglês, espanhol e alemão.

Iniciou sua carreira na Volkswagen como trainee e já desde o início se desenvolveu para ocupar cargos de liderança. Na Air Liquide, foi gerente executivo de supply chain e integrou o comitê executivo por 1 ano e 6 meses. Na Accor/Astore também fez parte do Comitê Executivo da Região Américas desde 2021.

Sua experiência abrange compras, suprimentos, logística, importação e centros de distribuição, focando na melhoria do atendimento ao cliente, com produtividade, eficiência e redução de custos.

Especialidades: Gestão da Cadeia de Suprimentos, Logística, Aquisições Capex, Strategic Sourcing, Procurement Transformation, Global Sourcing, Gestão de Estoque e Importação/Exportação


Programação Encatho & Exprotel 2024

A programação do Encatho & Exprotel 2024, principal conferência de hotelaria e turismo do Sul do Brasil, que acontece de 23 a 25 de julho, no CentroSul ( Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro ), em Florianópolis / SC, foi construída sob o tema “Indústria 5.0: Tecnologia, Turismo & Hotelaria“. Serão três dias de conhecimento e oportunidades de networking onde os participantes do evento também terão acesso às últimas inovações e tendências dos setores de hoteleiro e turístico.


Inscrições e ações no Encatho & Exprotel 2024

Encatho & Exprotel 2024 é aberto ao público e com inscrição gratuita através do siteEmpresas interessadas realizar ações podem solicitar proposta através do e-mail comercial@abih-sc.com.br ou whatsapp (48) 98843-7659. Realização : ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. Encatho & Exprotel 2024 : 100% comercializada!


Encatho & Exprotel

O Encatho & Exprotel reúne empresários e profissionais de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros.

“O Encatho & Exprotel não é apenas uma reunião de setores, é um palco onde ideias se transformam em ações, onde cada momento se torna uma oportunidade”, diz o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann. E assegura: “é onde os holofotes iluminam inovações, onde as conexões se convertem em parcerias estratégicas e onde o conhecimento se torna a moeda mais valiosa”.

Juliana Bossi Castro, responsável pela organização do Encatho & Exprotel 2024, destaca o sucesso na comercialização dos espaços na feira e da qualidade das empresas participantes. “A qualidade do público visitante e dos produtos e serviços apresentados na feira são comprovadas com o retorno de inúmeros expositores ano após ano, mas também pela chegada de novas empresas”, enfatiza.

Confira as diversas oportunidades para divulgar seu produto, serviço e destino no Encatho & Exprotel 2024. Entre e contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659.


Sortimentos Eventos & Feiras media partner do Encatho & Exprotel – a principal conferência de hotelaria e turismo do Sul do Brasil, que acontece de 23 a 25 de julho, no CentroSul ( Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro ), em Florianópolis / SC. Publicação com apoio do site Feiras de Turismo.